Análise Grand Theft Auto IV
A história do jogo é muito bem elaborada, e grande, como sempre. Aproveitando a deixa de história bem grande, o jogo é bem difícil de fechar. Não por causa da dificuldade das missões e etc... mais sim por que toda hora você para de fazer o modo história e vai dar uma zuada pela cidade. Ou até vai jogar no modo multiplayer. No jogo você se passa por Niko Bellic (o cara que está na capa do jogo, no meio da parte de cima), um imigrante da Europa que vai para Liberty city, para uma vida melhor (Ou seja, muito dinheiro e mulheres). Lá ele encontra seu primo e começa a fazer um trabalho aqui e ali, roubando, matando e como sempre foi GTA. Você pode usar armas, roubar carros, fugir da polícia, comer, dormir e por aí vai. Sim, o seu quarto ainda tem revistas de mulheres. Você ainda pode arrumar namoradas e levar elas para sair; comer no Burger Shot, Cluckin Bell. Você também pode levá-la para dançar, jogar boliche, beber uma pinga... mas infelizmente a Rockstar retirou o modo em que você faz sexo com suas namoradas, pois assim ela poderia receber vários processos e tal. A única coisa que você faz agora é entrar dentro da casa de sua namorada e ouvir o gritos e frases com a câmera do lado de fora da casa.
Agora na loja de roupas tudo é meio interativo. As roupas disponíveis estão espalhadas pela loja em prateleiras, cabides e etc... e ai você prova o que quer sem ter que entrar no provador e esperar uma década até o cara sair de lá de dentro.
O mapa do jogo é bem grande, mais fica bem pequeno se comparado ao de San Andreas. O mapa possui quatro pates da cidade que vão sendo abertos conforme você vai completando as missões.
O jogo é muito bem organizado (quero dizer nos menus), você consegue achar facilmente o que você quer quando entra no menu. Você pode usar o mapa para marcar pontos e ai ele te dá o caminho que você têm que fazer para se chegar até lá. Existem poucos loads e partes em que o jogo têm que carregar. A parte mais demorada é quando você inicia o jogo, mas o resto... é rapidinho.
Uma coisa que não podemos de deixar de falar é que nesse jogo você não pode mais dirigir aviões e caças. Você só pode dirigir alguns helicópteros e barcos que você acha no aeroporto e no mar. Você pode usar o metro da cidade que te leva a vários lugares em pouco tempo. Nas ruas você pode usar carros e motos. Existem alguns carros raros que correm pra caramba, que são as imitações de carros famosos, como lamborghini, ferrari e etc. Esse jogo têm muitas imitações, como já disse antes, o Cluckin Bell, Burger Shot (Taco Bell e Burger King). Também existe o Empire State e a estátua da Felicidade, que, de alguma forma têm um coração batendo no seu interior...
Vamos falar um pouco da qualidade do jogo. Os gráficos são bons, muito bons. A qualidade de imagem dos carros, do seu personagem, do cenário é incrível. As sombras e efeitos são bem reais e a movimentação do personagem é perfeita. Diferente do GTA: Liberty city do PS2, agora você pode nadar; não pode mergulhar, mais isso não faz tanta diferença. Os carros só pegam fogo agora se eles batem muito ou levam muitos tiros, não é mais como os GTAs anteriores em que o carro capotava e começava a pegar fogo; agora o barato ficou sério meu povo. Bom voltando ao assunto dos gráficos, assim que você sai da água, o seu cara fica com a roupa toda molhada e reluzente por causa do sol; Incrível!!
A jogabilidade está bem melhor. O seu personagem se mexe de um modo mais realístico e executa as coisas com mais qualidade, já que gora o braço dele não passa por dentro das coisas e etc... O modo de atirar e mirar está muito bom, ainda mais com a grande variedade de armas que o jogo possui. Antes os carros que ficavam nas ruas eram todos destrancados, agora não. Você pode quebrar o vidro dos carros para abri-los e desse modo fazer ligação direta para que ele pegue. Caso você bata bem forte contra um muro, parede ou até mesmo um carro que esteja na sua frente, você sai voando pelo para-brisa e perde bastante vida. A movimentação dos veículos está melhor construída. Agora eles possuem um balanço mais real e a reação de bater ou encostar em algum carro ou objeto é quase perfeita. Já as pessoas que andam pela rua e que você pode matar e bater estão mais inteligentes. O sangue também está melhor representado e a reação dos habitantes quando tomam um tiro é perfeita. Eles colocam a mão no braço quando levam um tiro nele e por ai vai; quando estão quase morrendo eles ficam se arrastando pelo chão.
Os efeitos sonoros do jogo são muito bons, tirando as músicas das rádios, que não tê nada a ver. Mais o barulho dos tiros, das batidas, gritos e a voz das pessoas está bem construído.
O jogo também possui o modo multiplayer, que possuem vários modos de jogo em que você pode jogar on-line. Esses modos são: Hangmans NOOSE, Car Jack City, Bomb da Base, Bomb da Base 2, Mafia Work, Team mafia Work, Deathmatch, Team Deathmatch, Turf War, Cops and Crooks, Race, GTA Race, Deal Breaker e Free mode. Ou seja, são tantos modos que eu ainda não consegui jogar todos.
Na caixa do jogo vêm um guia com vários lugares interessantes em que você pode ir e um mapa com a linha de metro e com os pontos interessantes.
CÓDIGOS do GTA IV para Xbox 360, PS3 e PC
Durante o jogo você pode usar alguns cheats. Para usa-los, basta pegar o seu celular e digitar os seguintes números do código que você quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário